5 lugares a visitar em Lisboa

02:03

Pertenço ao distrito de Lisboa e sempre que posso aproveito para passear pelo que esta cidade oferece...
Desde pequena que piso o chão desta cidade linda, com recordações lindas. Lisboa é um autêntico labirinto, por muito que ande, por muito que descubra, nunca conhecerei todos os seus segredos e todas as suas histórias. 
Até hoje, tento apostar em conhecer novos caminhos, embora na maioria das vezes me deixe tentar pela Rua Augusta, é mais forte que eu. Mulheres lisboetas saberão o porquê... ahahaha
A Avenida também é bastante conhecida pela vida de luxo que se estende por ela para além de que é corrida por lojas de grande nível. 
Hoje venho sugerir cinco pontos turísticos a visitar em Lisboa, ou caso já conheça, desfrute mais deles. Apreciemos as coisas simples da vida, são as que dão mais prazer e nos felicitam a alma!
Subir ao terraço do Museu MAAT é um dos feitos mais badalados nos últimos tempo. É uma recente criação que envolve a arte em diferentes níveis. Até o próprio edifício é arte! Subir ao seu terraço e respirar a paisagem que este oferece a mais de 180º graus!

 Um outro ponto turístico que deve visitar e aconselho vivamente é o Castelo de São Jorge. É um espaço lindo para passear, ambiente calmo, e ainda pode mirar toda a Lisboa ao seu pormenor. Tenho lembranças desse espaço de outros tempos que ainda hoje, alguns deles residem na minha mente. Já faz tempo que não lá vou, e penso que actualmente a sua entrada seja paga. Mas vale muito a pena adquirir o bilhete, não desilude ninguém.
Imagem retirada do motor de busca Google



Para quem aprecia arquitectura, o Elevador de Sta Justa, na rua do Ouro, será certamente algo que irá gostar de ver.
Para quem se atreve a subir, é premiado com uma vista bem arejada e deslumbrante a 360º.
Com mais de 40 metros de altitude a deslumbrar o olhar de milhares pessoas que lá passam diariamente, desde 1902.  



 O Miradouro do Príncipe Real é também um ponto que não deve escapar no seu roteiro. Oferece um ambiente bem aberto e arejado pela paisagem de Lisboa, com algumas esplanadas com um ambiente bem descontraído e ainda umas mesas de piquenique. De noite, é lindo apreciar as luzes lisboetas e o ambiente musical que ocasionalmente se faz pairar no ar.

Por último mas não menos importante, um local onde gosto Imenso de ir é à Ribeira das Naus. Aquele local está repleto de histórias, vidas, tudo! 
Uma simples passagem neste passadiço, não irá resistir em simplesmente sentar-se e sentir a brisa do Tejo. Ao longo da Ribeira, encontra esplanadas com ambiente bastante apelativo e agradável. 
Para os fanáticos pelo desporto, este espaço ainda oferece umas excelentes áreas de relva e calçada para fazer o seu desporto preferido com vista para o mar, porque não? 
Opte mais pelo ar livre e menos por espaços fechados. Respire Lisboa e deixe-se deslumbrar por tudo o que ela tem para lhe oferecer!
 Espero que tenham gostado desta publicação! Digam-me qual o vosso sítio preferido de Lisboa.


Mil beijinhos,
It´s Daisy.










You Might Also Like

2 comentários

  1. Não vivo perto de Lisboa por isso, e infelizmente, nunca fui ao famoso museu MAAT. Talvez um dia tenha essa oportunidade. Mas sem duvida que Lisboa é uma cidade a não perder, principalmente para quem é de fora.
    FOX WHISPER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma excelente aposta!! Para quem a visita, certamente tende a voltar! É impossível tirar todo o seu partido em meia dúzia de dias. Se gosta de tudo o que envolva tecnologia, arte e tudo bem... decerto que vai adorar conhecer o MAAT!!
      It´s Daisy

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...