Compras On-line || É seguro??

14:54

Hoje venho com um tema que marca grande parte da actualidade. Fazer compras online é um bem comum nos dias que correm. Mas será seguro fazer compras online??
Pois bem, hoje venho sugerir seis formas de fazer compras em segurança!
Sinta-se confortável e sem medos de fazer as tuas compras via online.
Hoje em dia é muito fácil as pessoas serem atacadas por aqueles mal-intencionados. Para que não seja mais uma, conheça as melhores formas para realizar os pagamentos das compras através da internet.

1. Contra-Entrega

O que é: Também conhecido como «envio à cobrança». Os pagamentos contra-entrega são feitos através dos CTT e pagos no ato da entrega da encomenda. Ao selecionar esta opção, estará a assumir o compromisso de efetuar o pagamento assim que a tiver na mão, através de cheque ou dinheiro.
Vantagens: Só paga depois de ver a encomenda, ideal para quando faz compras de objetos em segunda mão ou nos sites de leilões.
Desvantagens: Custos acrescidos (2,45 euros + IVA) e nem todas as empresas que vendem através de online disponibilizam esta modalidade de pagamento.

2. Cartões de Crédito

O que é: É o método mais comum de pagamento por quem costuma andar às compras no espaço virtual. Para fazer compras na internet com o cartão de crédito apenas necessita do número, data de validade e o código de segurança.
Vantagens: É prático e generalizado, pois quase todas as pessoas têm um cartão de crédito.
Desvantagens: Tenha cuidado redobrado com a utilização do cartão de crédito na internet por causa das fraudes. Certifique-se da segurança do site antes de digitar o número, data de validade e código de segurança. Em relação a despesas, os cartões de crédito podem ou não ter uma anuidade e se pagar fora do prazo gratuito, estará a pagar juros.

3. MBNet

O que é: Se não confia em si para ter um cartão de crédito, a alternativa pode ser o MBNet - um cartão de pagamento virtual. Para se registar apenas necessita ter um cartão de débito associado à sua conta bancária. Depois é-lhe atribuído uma identificação e um código secreto. Sempre que quiser fazer um pagamento, aceda à página do MBNet e crie um cartão temporário, que só pode ser utilizado uma vez.
Vantagens: Este método é bastante seguro, uma vez que não é necessário colocar os dados do seu cartão de débito na internet.
Desvantagens: Se utilizar esta forma de pagamento frequentemente num site, é possível que este bloqueie o acesso à conta como forma de segurança, pois poderá ser fraude.

4. Paypal

O que é: É um sistema de pagamento eletrónico bastante utilizado, em que pode pagar através da sua conta bancária ou do cartão de crédito (pode recorrer ao MBNet).
Para aderir basta registar-se no site e depois recebe o código. É com este código que poderá fazer as suas compras e carregar o Paypall.
Vantagens: Não há encargos para abrir uma conta do PayPal nem para comprar itens utilizando a sua conta do PayPal. Outra vantagem é que os seus dados não são revelados à loja online.
Desvantagens: Tal como o MBNet, se utilizar o Paypal demasiadas vezes num site, poderá ver a sua conta bloqueada.

5. Paysafecard

O que é: É um método de pagamento para lojas online ideal para os mais jovens, pois o plafond disponível não vai para além dos 100 euros. É rápido, prático e não é obrigado a fornecer o número de cartão de crédito ou qualquer outro dado relacionado com a sua conta. Este cartão pode ser comprado em qualquer loja Payshop e lojas CTT. No primeiro ano não cobra taxas administrativas, passado esse período passa a cobrar dois euros por mês.
Vantagens: É seguro para os mais jovens, pois evita que transportem dinheiro. O público-alvo são os jovens, pois o saldo disponível não vai para além dos 100 euros.
Desvantagens: O máximo que pode carregar o cartão é com 100 euros, o que limita a utilização aos mais jovens.

6. Transferência bancária

O que é: É outra das formas mais utilizadas para realizar pagamentos de compras feitas pela internet. É prático porque pode fazê-lo através da internet, via homebanking, ou na caixa de multibanco mais próxima.
Vantagens: Prático, pode fazê-lo em qualquer lugar.
Desvantagens: Geralmente é exigido o pagamento antes do envio do produto. Este método também não é dos mais seguros, pois terá de fornecer os dados da sua conta.

Espero que alguma desta informação vos tenha sido útil de alguma forma. Conte-me a vossa experiência com compras online. Tens boas ou más experiências?
Conta-me tudo na caixa de comentários abaixo.



Mil beijinhos,
It´s Daisy.

You Might Also Like

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...